quinta-feira, 22 de abril de 2010

VASTAS EMOÇÕES E PENSAMENTOS IMPERFEITOS



Faz tempo que não escrevo por aqui. Não faltou vontade, porque tudo o que vivo ou sinto, tenho vontade de compartilhar. Comecei a preparar um lindo texto sobre a sexta feira da Paixão. Enfim, descobri que Paixão significa Sofrimento e queria viajar nesse assunto. Mas não escrevi, assim como a Paixão passou. A paixão sempre passa.

O outono chegou. Ele sempre chega. Tardes melancolicas, mas uma melancolia que nao fere, alimenta. Me faz recordar de tempos antigos... e se recordar é passar novamente pelo coração,  adorei reviver essas lembranças.

Lembrei de coisas quase esquecidas. Como por exemplo, quando era uma criança ainda, e adorava ir assistir filmes de western com meu Pai. Não que eu fosse fã desses filmes, mas achava interessante a companhia, me sentia adulta. Quando criança, sempre imaginei que a vida fosse como nesses filmes. Os fracos não tem vez.

Lembrei que chegava a passar tardes inteiras no conservatório da minha tia, ouvindo a música O GUARANI de Carlos Gomes. E meu pensamento viajava em florestas, mares e céus. Talvez O Guarani tenha sido responsável por abrir as portas da minha percepção.  Ate hj quando ouço a introdução, meus olhos se enchem de lágrimas.

Engraçado lembrar da pensão da minha bisavó e sua frase única: "primeiro a obrigação, depois a diversão". Não existia um minuto de silencio naquela pensão, mas também não existia tempo para a tristeza.

Tão bom lembrar desse tempo distante e saber que um dia eu fui uma criança...inocente. E depois de tanto tempo, as vezes penso ser essa mesma criança...


Nenhum comentário:

Postar um comentário