segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

É A GLÓRIA!

Sempre gostei de novelas. Nunca tive preconceito em afirmar isso e acho engraçado o gênero ser tão visto e tão criticado. Uns bradam que é alienação, outros que é um atentado contra a familia e outros dizem que é fantasia demais. Gente, é apenas entretenimento. Eva Wilma fala que se o Brasil fosse um país onde se investisse na educação, a telenovela deixaria de ser polemica pra ser apenas um divertimento. E é assim que eu encaro. Embora tenho que admitir que alimenta um pouco minhas fantasias.
Adoro novelas venezuelanas e argentinas. Gosto de suas historias simples e cheias de emoção e sem o maniqueísmo total das novelas mexicanas que me irritam. Das brasileiras já gostei muito. Hoje em dia vejo pouquissimo.
Mas me chamou a atenção uma declaraçao do autor Silvio de Abreu dizendo que ele acha hj em dia as novelas melhores do que antigamente. Inclusive acha "Passione" superior a "Rainha da Sucata".
Curiosa que sou, feito uma Alice desgovernada atras do coelho, encontrei esse video da novela "Rainha da Sucata". Eu nao lembrava muito da novela.
E entao, indo ali onde nada se espera, encontrei tudo o que queria.
Foi um susto. Primeiro pela interpretaçao memorável da Gloria Menezes. Terminou o video do youtube e eu literalmente aplaudi. Que atriz, que conteúdo. Seu olhar dizia tudo. Nunca vi isso em novela nenhuma. Um texto inspiradíssimo. Nem parecia novela, parecia que eu tava vendo um filme classico.
Mas o que me pegou mesmo, foi que vivi essa franca decadencia em minha propria casa e conheci esses sentimentos todos.
ai...É A GLORIAAAA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário