segunda-feira, 15 de março de 2010

NOVELAS ATUAIS



Acabo de assistir um capítulo de "Viver a Vida" e decidi escrever sobre as novelas que atualmente estão no ar. Eu adoro novelas e de todos os tipos! Queria muito um canal exclusivo só de novelas pra poder assistir aqueles que fizeram sucesso e eu não vi. Também adoraria acompanhar novelas estrangeiras, fico tão curiosa por elas!
Mas quando criança e adolescente nunca tive uma televisão exclusiva e novela na minha casa nunca foi um hábito. Talvez por ser digamos assim, proibido, é que tinha um sabor delicioso quando conseguia assistir uma. Adoro a catarse que ela pode provocar.
Bom agora vou falar a minha opinião delas:
"Viver a Vida" é uma novela que parece aqueles filmes europeus. Profundo, delicado e com uma plastica linda. A trilha sonora é perfeita e diria que é uma novela new-age.  Tudo ali serve para acalmar e refletir. Enquanto as outras são puro entretenimento para nos distrair, "Viver a Vida" nos faz pensar. Gosto disso. Já tive a sensação de que ela é uma novela muito depressiva, pesada, mas de repente ela nos presenteia com cenas de uma beleza incrivel, como a declação de amor de Luciana e Miguel. Foi sensibilidade pura e acho uma pena que os brasileiros não tenham um gosto tão apurado. Isso me entristece, mas logo esqueço. Quero destacar que a Tais Araujo tá fazendo um trabalho inesquecível, na medida certa! E principalmente Mateus Solano, que ator lindo e bom! Ele prende minha atenção, nao consigo nem piscar quando vejo uma cena dele.

"Cama de Gato" foi uma grata surpresa. Novela deliciosa, que cumpre muito bem seu papel de entretenimento. Cheia de reviravoltas, uma direção agil e competente. A impressão que tenho é que são mãos de jovens que dirigem essa novela, cheios de vontade de fazer um trabalho moderno e bem feito. As autoras são ótimas. Conseguem dar ao texto uma sensiblidade incrivel e não caem no puro maniqueísmo. Gostei muito disso. A única ressalva é que a novela iria explodir mesmo se a Veronica fosse feito por uma atriz mais madura. A Paola Oliveira está muito bem, uma atriz maravilhosa, mas esse papel precisava de alguem mais experiente na televisão. Ela é cheia de nuances e se fosse feito por uma atriz mais madura com certeza a novela explodiria com muito mais sucesso. Essa é uma dessas vilãs pra ninguem botar defeito, muito bem desenhada. Gosto muito do trabalho que a Camila Pitanga está fazendo, segura e muito emocional. Aliás é a unica novela que eu acompanho, adoro quando chega 18h00! Alias a proxima novela promete ser muito boa tambem, estou ansiosa!

"Tempos Modernos" nao posso opinar. Não assisto. Achei o samba do crioulo doido, novela por novela, nao era uma historia que pedia pra ser contada. Nao despertou minha emoção, embora tenha atrizes que eu adoro. O mesmo ocorre com a novela da Record, "Bela, a Feia", gente...tudo muito trash! Muito caricato, não gostei.

Torço muito pela nova novela do SBT, achei uma "gracinha" e muito familiar. Assisto quando posso e gosto do que vejo. Carla Marins é uma atriz pra ninguem mexer, ela arrasa em qualquer cena. Gosto de ver a Lucia Alves, a Beth Faria num inusitado papel de "mama" e até a Isadora Ribeiro eu achei um lu uuuuu xo. Só que tambem pecaram na escolha da atriz pra viver a vilã. Se fosse outra atriz, a novela ganharia mais credibilidade.

Bom é isso...e tambem assisto atualmente uma novela argentina chamada CON ALMA DEL TANGO com minha atriz preferida Luiza Kuliok. Novela argentina (adoro as novelas argentinas!!!) que tem todos os ingredientes de uma telenovela. E faz minha alma de romantica sonhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário